Minha cidade...

Foto: Alfredo Santana
Era uma vez, uma cidade muito desenvolvida. Mas, que como qualquer outra em todo o mundo, não era assim como hoje é.

Bem antes, quando eu era menino, a minha cidade praticamente não tinha nada. Era formada por apenas algumas casas - que até hoje sobrevivem ao tempo -, e com muito verde aos seus arredores. Além das árvores, havia um riacho bem próximo a minha residência, onde todos nós, crianças e adultos, mergulhávamos alegremente.

Hoje, como falei no início, ela é bem mais desenvolvida, porém sem a natureza tão marcante do ontem, o que a deixa bem mais seca e quente.

O que se ver agora são várias e várias casas, edifícios por toda parte, estradas, ferrovias, e muitos veículos. Casas comerciais, indústrias, hospitais, escolas, bares e lanchonetes.

Para colorir um pouco esta cidade, minha família e eu plantamos na frente de nossa casa, um monte de flores, construindo dessa forma um lindo jardim o qual eu posso ver pela minha janela.

Para mim, a cidade perfeita seria a que moro hoje, mas com um pouquinho da natureza de ontem.

Autor: Anselmo Santana

Comentários