Festa de Sant'Ana de Caicó


A festa de Sant'Ana de Caicó é considerada por muitos como sendo a maior festa religiosa do Rio Grande do Norte.

Em seu ato religioso, ela atrai milhares de fiéis de toda região e, até de fora, com suas novenas e sua procissão de encerramento. Essas milhares de pessoas vêm pagar suas promessas por graças recebidas.

Com relação a sua parte social, ela atrai, além de pessoas da região, muitos turistas fazendo com que haja um aumento da população caicoense durante o período da festa.

Como um todo, o evento traz consequências muito boas para a cidade como: injeção na economia do município com o alojamento de pessoas em todos os hotéis e pousadas do município e na parte de alimentação e vestuário; criação direta e indireta de empregos; socialização das pessoas, o reencontro de parentes e amigos; a divulgação de pontos turísticos, entre outros.

Não se pode esquecer a Feirinha de Sant'Ana, o artesanato na conhecida FAMUSE que além de divulgar o trabalho de nossos artesãos também movimenta a economia, se bem que ainda está faltando um maior apoio das autoridades responsáveis para que assim haja um crescimento ainda maior do artesanato caicoense.

Enfim, a Festa de Sant'Ana, tanto na sua parte religiosa como social, é, há vários anos, um momento de lazer, harmonia, fé e de um grande impacto sociocultural e econômico de nossa cidade, Caicó.

Comentários